Crítica: Final Space




Por Jorge Cosmo

“Final Space” é uma animação adulta de ficção cientifica que estreiou no canal americano TBS,  criada pelos cineastas Olan Rogers e David Sacks a serie conta a história de Gary, o capitão (ele mesmo se denomina assim), a bordo de uma nave espacial (que na verdade é uma prisão), ele foi para nessa prisão depois de ter destruído acidentalmente algumas naves, enquanto estava tentando impressionar uma Quinn, um militar da terra. Gary foi sentenciado a 5 anos de prisão, nessa nave espacial, ele passa esse tempo fazendo trabalho manuais como limpeza e consertos da nave. Nessa nave ele está cercado de robôs que fazem sua segurança, um robô que que seu proposito é evitar que Gary fique louco pelo isolamento (esse robô na verdade mais irrita o Gary que ajuda) e a inteligência artificial da nave a HUE. A aventura tem início, nas últimas semanas para a pena do cárcere de Gary, que, enquanto está fazendo seu trabalho de prisioneiro, se encontra com Mooncake, uma criatura desconhecida, verde e fofa, e rapidamente se tornam melhores amigos, porém Mooncake esta fugindo do Lord Comandante.

Se você foi assistir “Final Space” recomendado por seu amigo, que é um grande fã de “Rick & Morty”, você pode sair decepcionado, “Final Space” tem um visual mais fofo, mais do que “Rick & Morty”, também tem piadas bobas (que não quer dizer que são ruins) e o roteiro é mais leve, nessa obra você não vai se deparar com grandes questões existencialistas ou situações que abordam o niilismo; se você quer mesmo comparar “Final Space” com alguma serie animada adulta, podemos pegar o exemplo de “Futurama”. “Final Space” , rapidamente insere personagens que acabam virando a família de Gary, assim como acontece em “Futurama”.

Mesmo com comparações, “Final Space” consegue se distanciar dessas duas grandes obras, e ser uma série original,  o que faz essa animação ser diferente são seus personagens carismáticos, aprendemos a gostar deles e criar empatia, e com isso, nos importarmos com o que acontece com eles.

É uma animação muito bonita visualmente, que pode até, enganar os desavisados, já que pelas cores e design de personagens pode sim, parecer uma serie infantil, mais não é, tem cenas de violência e desmembramentos.

Resumindo, é uma incrível surpresa , para você que esta querendo ver algo descomplicado na Netflix, é uma animação muito boa para “maratonar”, não é cansativa, é divertida e vibrante, que tem vários personagens incríveis. Mais uma vez, “Final Space” é uma serie diferente de seus irmãos mais velhos, vale muito a pena conferir.




Deixe um comentário